Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Luta na comunidade surda de Santana-Amapá

Luta na comunidade surda

Publicado por Rodrigo Pimenta
há 5 anos

Meu nome é Rodrigo Pimenta, tenho 32 anos, casado a 5 anos com Ana Carolina e tenho um filho, moramos juntos, sou formado em Pedagogia / Pós - Graduado em Educação Especial Inclusiva em Líbras. Na construção da história dos surdos e surdas do Município de Santana - Amapá, vivo a cada dia essa experiência na área da Educação de Surdos, na "Acessibilidade" (Intérpretes de Líbras) da Pessoa Surda, no Projeto Dia do Surdo e como líder da comunidade surda do Município de Santana sinto na pele todos estes impactos sociais, eu luto pelos Direitos dos Surdos. Trabalho na Prefeitura de Santana, Secretaria Municipal da Educação SEME e Departamento Interpessoal ao Educando - DAIE contrato administrativo como Professor Especialista em D.A (Deficiência Auditiva), Surdez e Pessoa Surda em Santana -Amapá. Meu objetivo é identificar a falta e as falhas do profissional na educação inclusiva das Escolas Municipais, observando se tem aluno surdo na sala de aula SEM Intérprete de Líbras e se há professor Surdo de Líbras no Atendimento Educacional Especializado - AEE, assim como a efetividade deste atendimento do aluno surdo, quanto a aprendizagem das atividades e ao seu vocabulário em Língua Brasileira de Sinais - Líbras adquirido neste processo.

Sou Presidente da Associação dos Surdos de Santana - ASSAN a 2 anos e 10 meses, nosso trabalho é voluntário e promove a inclusão social, ainda não temos um espaço nosso (SEDE) no município de Santana - AP, mas lutamos mesmo assim pelos direitos dos surdos no mercado de trabalho, na saúde, na educação, no esporte, no lazer, na cultura e por uma verdadeira ACESSIBILIDADE.


Rodrigo Pimenta

  • Presidente da ASSAN
  • Líder da comunidade Surda de Santana-AP
  • Coordenador do projeto dia do Surdos Santana-AP

E-mail: rodrigopimenta.líbras@gmail.com

Site: www.facebook.com/rodrigopimenta30

Wha. (96) 99202-9452

  • Sobre o autorRodrigo Pimenta. Especialista Educação Especial e Inclusiva em Libras
  • Publicações1
  • Seguidores0
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações137
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/luta-na-comunidade-surda-de-santana-amapa/674993513

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)